terça-feira, 16 de setembro de 2008

Volta Arturo


CAMPANHA VOLTA ARTURO




Olá pessoas!

Não sei se todos sabem, mas sou bike-repórter da Rádio Eldorado junto com o Marcelo Siqueira, Falzoni e outros. O Arturo Alcorta, da Escola da Bicicleta, foi o cara quem inventou o bike-repórter e conhece os caminhos alternativos da cidade. Infelizmente ele foi desligado da rádio. Sei que muitos ouvintes gostam dele e devem sentir falta. Eu pelo menos acho isso e se tiver alguém da lista que curte o trabalho dele, peço que mande uma mensagem para http://www.territorioeldorado.limao.com.br/fale.shtm e escrevam perguntando do Arturo, o que houve. Sei lá..é uma sugestão...fiquem livres sempre!!

Abraços
Felipe Aragonez Benevides www.falansterios.blogspot.com



..................



Por Arturo Alcorta

Ciclista a mais de vinte anos e apaixonado por pedalar no meio urbano, acabei me transformando num amante da cidade em si. E aí, nada melhor do que morar numa cidade como São Paulo, onde a relação tem de tudo, menos monotonia. Em 1981 criei o Projeto de Viabilização de Bicicletas como Meio de Transporte, Esporte e Turismo para o Estado de São Paulo, a pedido da família Montoro, o que acabou não resultando em muita coisa, infelizmente.
Anos depois, lá por 1988, fui um dos introdutores do "mountain bike" no Brasil (os cariocas começaram primeiro, mas numa escala menor). Renata Falzoni me lembrou que fui o primeiro guia do primeiro Night Biker´s da história, nos idos de 1989. O tempo passa e a bicicleta permanece em minha vida.
Sempre tive uma grande preocupação em dar algum retorno para São Paulo e isto me levou a procurar a Rádio Eldorado com dois projetos: um para passar informações de trânsito nos dias que o helicóptero não levantasse, e outro que chamei de "Expedição a cidade de São Paulo" que visava mostrar uma cidade que passava (e continua passando) pela vida dos paulistanos sem que eles a conheçam bem. Patrícia Palumbo tinha a mesma idéia e nesta história, confesso que não me lembro quem tenha entrado em contato primeiro, mas o casamento saiu na hora. Quando fui para rua pela primeira vez, percebi que talvez não conseguisse fazer o trabalho, e só eu sei o que passei naqueles primeiros dias. Surgia o Bike Repórter Arturo Alcorta, de Segunda a Sexta, das 18:00h às 20:00h no 92.9 da FM. Guia Local surgiu por causa de meu trabalho com a Eldorado. Se na rádio tudo é muito rápido, na internet pode ser um trabalhado com calma. Já havia sido colunista de grande jornal antes, mas nunca fui colunista diário. O prazer de estar com eles é grande, muito em parte pelo suporte de Marcelo Moreira, o editor chefe. Tenho liberdade plena, e trato de brincar (a sério) com os textos.
A verdade é que sou um ativista da bicicleta. A importância dela na sociedade moderna é incontestável, principalmente num país pobre como o nosso.

-.-.-.-.-.-

Um comentário:

Fourier disse...

O inventor do bike-repórter não deve ficar de fora!!

Volta Alcorta!