terça-feira, 30 de setembro de 2008

Ciclo VOTO

No dia da eleição, use sua bicicleta para assistir um filme, sobre a velha guarda da Portela e depois...



EXISTE POLÍTICA ALÉM DO VOTO!


Pois é. Há pelo menos uns 150 anos tem gente avisando, mas ninguém acredita. Precisou toda uma suposta crise para a população perceber que esta idéia de eleger governantes que controlam nossas vidas, utilizando-se de nossos recursos (impostos), simplesmente não dá. ?Em quem votar nas próximas eleições??, é a pergunta que se passa pela cabeça de grande parte dos brasileiros. Na verdade, segundo o IBGE, 90% da população já deixaram bem claro que não confiam mais nos políticos.
A explicitação da corrupção demonstra claramente que a democracia representativa serve apenas para retirar toda a possibilidade de participação da população na política, jogando-a nas mãos de uma elite que se sustenta por meio do roubo dos bens públicos. Você ainda confia na classe dos políticos? Nós não.
Precisamos dar uma resposta a tudo isso! Não mais apoiaremos esses espertalhões de plantão. O primeiro sinal dessa insatisfação será votarmos nulo nas próximas eleições e mostrarmos que essa alternativa não nos serve enquanto política. ?Mas só isso?? ? questionarão as pessoas. Claro que não. Anular o voto é apenas o primeiro passo.
Somente com a construção de políticas que vão muito além do voto é que rejeitaremos, de fato, todo esse desrespeito que sofremos, votando nesses políticos ao longo de décadas. Isso significa trazer a nós, novamente, aquilo que nos foi roubado pela classe dos políticos: o direito de tomar decisões sobre aquilo que nos afeta, o direito de decidir sobre nossos próprios assuntos! A política é determinante para decidir os rumos de uma sociedade. Por que você confia a algum outro a tarefa de realizá-la?
Votar nulo será apenas mostrarmos nossa insatisfação. Isso certamente não basta. E quando nos perguntarem: mas o que então vocês colocarão no lugar? Responderemos em alto e bom som: as assembléias de bairro, os conselhos, a autogestão! O trabalho que realizamos enquanto militantes no nosso cotidiano! Dar importância ao voto é reconhecer esse sistema falido e dar crédito a essa corja que está supostamente à frente da sociedade. Chamamos a todos que tenham afinidade com essa proposta para, junto conosco, dar corpo ao Voto Nulo: EXISTE POLÍTICA ALÉM DO VOTO.



-.-.-.-.-.-

4 comentários:

Fourier disse...

Pq colocar as coisas negativas?

Aquilo foi um caso isolado.

A Massa passou feliz!

O link tá certo, cai na página da Bicicletada de Setembro!

EU VOTO NULO!

marcio disse...

Prego a nova ordem: ABRA O SIGILO DO SEU PATRIMÔNIO E CONTAS E SÒ ENTÂO SE CANDIDATE !

Essa seria a nova lei eleitoral, quer se candidatar? Então terá de abrir de antemão seu sigilo bancário e patrimonial. O patrimônio acumulado na vida tem que ter consistência se comparado à renda, antes e depois de ocupar qualquer cargo público. Isso para começar.
Depois discutiríamos direito à reeleição segundo desempenho e relevância no cargo ocupado no mandato anterior.
Lançamento da candidatura "Ficha Limpa", só quem não tem processos por corrupção (em julgado ou não) teria direito a lançar-se candidado.
Bom, como nada disse tem a menor chance de torna-se real, sigo anulando sempre que desconfio da origem da riqueza de todos do pleito, e do tanto apego a cargos públicos que os leva a gastar fortunas para terem a chave do cofre, haja vontade ajudar a população, não?
Votar em quem não se conhece a real índole (e não há instrumentos para se conhecer atualmente) é apenas legitimar sua desonestidade, haja vista que hoje ouvimos senhores "ficha suja" que bradam aos gritos que não têm condenações nos inúmeros processos nos quais estão envolvidos e saem candidatos, uma verdadeira zombaria da cara das pessoas honestas. E não se trata de pessoas de direita ou de esquerda, canalhas há em todas as vertentes, recentemente ficou provado com a ascensão de quem antes era oposição tradicional.
Não me misturo, não faço " voto útil", é útil para canalhas se elegerem. E não voto em quem não tem os princípios éticos que considero essenciais para lidar com dinheiro público.
Falo às paredes, eu sei. Mas não me sinto cúmplice de nada de podre que acontece mais nesse país, não mais.
Nessas eleições municipais apenas um candidato(a) merece meu voto de confiança, pois, pude assistir uma palestra dele(a) onde vi em seus olhos e palavras o nojo que sentia de tudo que conheceu sendo vereador(a) na Câmara de São Paulo. Só quem tem vergonha de roubar bem público sente o que ele(a) disse sentir. No segundo turno, VOTO NULO, certamente !
Voto nulo é posicionamento político, sim, e anulo porque, ao contrário do que podem pensar, leio e conheço é muito de política.

Mãos e consciência limpas, sempre, agora sou assim! Para receber meu voto, só sob exame severo, porque, à menor dúvida, não voto. Com essa camarilha inverto o ônus da prova, são todos canalhas até prova em contrário, um exame da história política do país comprova isso facilmente.

Escrevi demais, mas escrevi foi pouco ante minha indignação.

Márcio Campos

double razai disse...

A explicitação da corrupção demonstra claramente que a democracia representativa serve apenas para retirar toda a possibilidade de participação da população na política, jogando-a nas mãos de uma elite que se sustenta por meio do roubo dos bens públicos. Você ainda confia na classe dos políticos? Nós não.
plain black salwar ,
black and yellow salwar suit ,

Unknown disse...

q3o74x6i66 u9m83b9i18 w6q67p4c33 w3u23s2d32 b7p88h0x20 r9g57h7j87