domingo, 3 de agosto de 2008

+ 5 e 1 charge



Aumente a sua auto-estima

Aprender novas coisa, seja trocar um pneu ou trocar seus pedais antigos por um para uso com sapatilhas, faz nos sentirmos melhor. Ao contrário, se alguma coisa der errado, tente novamente amanhã.

Mantenha o controle

Por que somos tão estressados? Nós pensamos que não temos o controle sobre nossa situação. Mas os ciclistas têm! Pelo menos mais dos que os estressados motoristas. Isto explica por que um estudo, feito na Inglaterra, iguala o nível de ansiedade dos motorista aos dos pilotos de caça ou de policiais.

Sinta a natureza

Estar em contato com a natureza, exposto às plantas, ao ar puro, nos faz sentir-se melhor. O contato com a natureza reduz a ansiedade e a agressão, tão comuns nos seres urbanos.

É repetitivo

A gente sabe por experiência, mas os experts concordam: pedalar, pedalar, pedalar, ajuda a nos distrair de pensamentos estressantes. E o exercício, mesmo sendo forte, trás relaxamento.

Aumenta o bem-estar

Pedalar aumenta nosso bem-estar. Os exercícios aumentam a produção de endorfinas, que são estimulantes naturais.

Dica do Pedaleiro - 5 dicas para viver melhor.

Gira-me: Perna Cabeluda me livra de babaca.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Pedalante! Fique à vontade para usar. Só pediria para colocar o link.

Curitiba é especial, sim. Pena que os que andam dando as cartas por aqui não tem um centésimo da preocupação com a cidade como tinha o Jaime Lerner (nuances políticas à parte, claro).

Descobriu o Leminski! Grande poeta: distraídos venceremos!

Big clash disse...

Oi Pedalante,
pedalar é isso tudo e mais alguma coisa...quando a loucura quer me abraçar, pula na magrela e dou linha aos pensamentos...bom pra kct.
[]ão