terça-feira, 27 de maio de 2008

Veritas


A Bicicletada (Critical Mass) Paulistana sempre ocorre na última sexta feira do mês há mais de 5 anos, apenas em São Paulo e também já ocorre em mais de 400 cidades em todo mundo. Para participar a única obrigatoriedade é comparecer ao ponto de encontro com um meio de transporte não motorizado. Pode ser Bicicleta, Patins, Skate ou até mesmo com seus próprios pés.

Se não quiser pedalar, mas está com vontade de conhecer a Bicicletada apareça na concentração e participe das manifestações lúdico-educativas que acontecem desde as 18:00. Vá e veja um belo exemplo de como podemos recuperar o espaço urbano de maneira alegre e divertida.

Na Bicicletada de maio ( dia 30) teremos duas partidas, as 20h como sempre ocorre, com a Massa Crítica se deslocando todos juntos pela cidade e uma extra as 19h. Diferente da tradicional Massa Crítica, os ciclistas sairão cada um por si, pedalando entre os carros por toda a Paulista, até o Paraíso e retornando a Praça do Ciclista.

Não será uma corrida, vai quem quer e cada um no seu ritmo, como estamos acostumados a pedalar pela cidade. Não há um objetivo específico, cada um tem o seu, mas com certeza será uma maneira de demonstrar aos motoristas que há outras possibilidades de se deslocar sem usar motores, sem poluir, sem fazer barulho e com prazer.


.::. Bicicletada .::. Massa Crítica em São Paulo .::.
:. sexta-feira (30/05)
:. concentração lúdico-educativa: 18h / desfile de bicicletas pela Av. Paulista: 19h/ pedal para humanizar o trânsito: 20h00

:. Praça do Ciclista: av. Paulista, alt. do 2440 (mapa)

.::. dicas e referências .::.
:. faça o download, imprima e distribua o panfleto de divulgação: http://tinyurl.com/2qyfyq
:. sobre a Praça do Ciclista: http://tinyurl.com/2j28sc


: . : . : . http://www.bicicletada.org

: . : . : . massa crítica - wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Massa_Cr%C3%ADtica

: . : . : . relatos, fotos e vídeos de edições passadas: http://tinyurl.com/ypsgr2

: . : . : . panfletos e cartazes: http://tinyurl.com/37cjle

-.-.-.-.-.

Nenhum comentário: