segunda-feira, 14 de abril de 2008

Parado no Trânsito

aproveite o momento, e vá ler. Leia um bom livro. Veja como:

1- Utilize seu celular, com conexão na internet;
2- acesse o site da editora conrad: http://www.lojaconrad.com.br/produto.asp?id=202&cat=/
3- Se cadastre, logo em seguida faça o download do livro "Apocalipse Motorizado" é totalmente gratuito até o dia 30/04/2008.
4- Boa leitura.

Agora um pouco da resenha do livro, feito pela editora:

"Apocalipse Motorizado - A Tirania do Automóvel em um Planeta Poluído
Ned Ludd (org.)

A cada três minutos acontece um acidente envolvendo carros na cidade de São Paulo.

Vinte mil pessoas são mortas, por ano, vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, mas números não oficiais apontam quase o dobro. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) mais de um milhão de pessoas estão envolvidas direta ou indiretamente nestes acidentes!

As ruas, avenidas e viadutos avançam devastando bairros e expropriando o espaço público da comunidade pelo espaço privado do automóvel.

O petróleo polui e altera as condições climáticas das cidades cada vez mais congestionadas...Guerras são declaradas e milhões são massacrados pelo controle das fontes de combustíveis como podemos ver claramente hoje no Iraque.

Contudo, até então nenhuma reflexão contundente sobre o papel desumano dos automóveis havia obtido seu devido espaço no Brasil, nenhuma crítica radical contra essas máquinas moedoras de carne humana.

Por isso, o livro Apocalipse Motorizado - A Tirania do Automóvel em um Planeta Poluído apresenta uma coletânea inédita de textos sobre a questão do automóvel como uma imposição social, discutindo seus ´efeitos colaterais´ nefastos como poluição, dependência do petróleo, expropriação do espaço público comum e a exclusão social. Mais que uma abordagem teórica, o livro propõe ações práticas e soluções à libertação da humanidade dessa tirania. "

2 comentários:

marcio disse...

Boa dica Pedalante, tinha lido só alguns pedaços por aí...já baixei.

PEDALANTE disse...

Leia com calma...e aproveite.