segunda-feira, 14 de abril de 2008

Desafio


Desafiar o trânsito paulistano, isso cotidianamente tod@s cicloativistas fazem. Alguns até resolvem praticar o ciclismo de forma amadora ou não: audaciosos, participam do Audax aqui no Brasil, outros resolvem participar de um desafio: vencer a serra de Campos do Jordão. São 49,7 km de prova ( e 13 km só de subida da serra). Uma tarefa para poucos ( esse ano, foram 680 participantes, na 1ª edição). O Jurisconsulto e o XsaladaX, participaram dessa 1ª etapa, leia o relato emocionante:

(...)
A prova foi uma ótima experiência, a temperatura muito agradável e um sol maravilhoso.
O Salada me fez ficar junto com o pelotão, que consegui acompanhar até +/- o 12º km, muito rápido e alucinante acompanhar o pelotão, depois fui no meu ritmo, sem tentar acompanhar outro atleta, fui sentindo a prova, as dificuldades e os momento de estontiante beleza natural da serra da mantiqueira.
Quando o trecho de subida de 13km ininterruptos começa vira uma terapia, não tenho muito tempo para treinar, portanto meu rendimento em subidas não é bom, então fui mantendo a cadência, bem devagar e sempre, e conferindo no ciclocomputador, os metros custando a passar. Acho que levei mais de uma hora para completar este trecho, e logo depois de seu fim veio um pequeno declive, quando achei que agora seria mais fácil!
Engano meu, veio uma série de pequenos declives e subidas (bem ingrimes), até chegar na região urbana de Campos do Jordão com uma série de descidas, muito rápidas, até o final do centro.
Neste final dei uma puxada para chegar rápido, foi gostoso pois consegui administrar a subida e ainda tinha um pequeno gás para dar no final. Logo que cheguei coloquei tudo no carro e voltei para São Paulo pois tinha um compromisso as 14 horas.
Para você ter uma idéia, domingo de noite fui conferir no ciclocomputador minhas velocidades, e qual não foi minha surpresa quando vi que minha velocidade máxima foi de 72km/h!!! Nem sei em que momento foi isso, lembro que no pelotão olhei para a velocidade num momento que na marcha mais pesada eu pedalava em falso, e eram somente 62km/h.
Mas valeu a experiência, (...)a prova, muito agradável, na próxima você tem (...)!!
Grande abraço e boa semana.(...)"

p.s aos navegantes, os 2 cicloativistas, são tb "speedeiros".
-.-.-.-.-.-


Nenhum comentário: