quarta-feira, 26 de março de 2008

Pico do Jaraguá

Qual foi a última vez que você foi ao Pico do Jaraguá? Nossa última, foi dia 21 de março. (e tem gente que nem a primeira ainda tem). Portanto chegou a hora de mudar essas estatísticas.

Fotos: Rex

Organize um grupo de amigos para subir o Pico do Jaraguá pela trilha do “Pai Zé”, a principal trilha do parque. São 1.600 metros de subida, que dá para fazer, tranquilamente, em 45 minutos. Não precisa ter experiência ou um preparo físico invejável. Basta apenas um pouco de disposição e amor pela natureza.
Veja o trajeto no Bikely: (http://www.bikely.com/maps/bike-path/Pico-do-Jaragua)
.

Chegue ao Parque do Jaraguá por volta das 8h00, a subida às 9h00. Aqueles que ficarem com “preguiça”, poderão ficar esperando os “aventureiros” nos quiosques do parque.

Dicas para a trilha: Venha com um tênis confortável e de boa aderência. Não é necessário tênis especiais para escaladas, pois dificilmente será necessário colocar a mão no chão, já que a trilha está muito bem cuidada e demarcada, inclusive com corrimão em alguns trechos.

Cajado: opcional (quem tem, pode levar).

Protetor Solar: indispensável, tanto a loção como chapéus, bonés, óculos de sol, etc.

Alimentação: Frutas, Barras de cereais e energéticos em gel são bem vindos.

Hidratação: Água é fundamental, traga uma caramanhola, ou se você gosta de se prevenir, uma mochila de hidratação também pode ser interessante. Dica para quem não tem mochila e pretende comprar.

Se quiser ver mais fotos do Pico e do nosso passeio clique no link abaixo: http://rexbiker.multiply.com/photos/album/108

O texto acima é uma livre inspiração/adaptação do CicloAtivista CicloBR.
.........

De bicicleta também uma boa aventura:
(1) (2)

O Ciclo Vegano Diego C. que o diga, na última descida de bicicleta(começo de março/08) um leve capote ( por falta de foto, uma imagem adaptada):

Charge: Solda, adaptada do Pedaleiro

Vamos ver quem topará subir também com sua bicicleta, afinal pela estrada são somente 4,5 km.


-.-.-.-.-.

Nenhum comentário: