Em São Paulo, lentamente caminhamos para implantação de nosso projeto CicloViário. Um ação pontual, em um bairro aqui (ciclovia do Butantã) outra ali (bicicletários no metrô), mas na cidade com um todo...muito à se fazer. Quem sabe, possamos discutir/debater no III Encontro Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta, a questão dos projetos Cicloviários e sua implantação/implemetnação nas cidades brasileiras.
De Brasília chega a informação (Texto e imagens do Ciclista urbano/ativista Denir) que compartilho:
Poucos dias após a inauguração da 1ª ciclovia oficial do DF (Varjão-Paranoá ), a 2ª já está quase
pronta! Liga a agrovila São Sebastião à ESAF.
Poucos dias após a inauguração da 1ª ciclovia oficial do DF (Varjão-Paranoá ), a 2ª já está quase
pronta! Liga a agrovila São Sebastião à ESAF.
situação atual: 2,6 km de asfalto
1,7 km de base
0,7 km de terraplanagem
Total: 5 km de ciclovia (a promessa são 127 km este ano, e 600km no total)
O trecho inicial (ou final) segue pelo canteiro central da DF-001
e está em processo de terraplanagem
pouco antes do balão(rotatória) , a ciclovia curva, cruza a pista e segue pela lateral
assim como acontece no Varjão, na falta de outra opção os pedestres usam a ciclovia como rota caminhável.
a pista é um retão só, tirando esta curva para desviar da árvore e do poste
a ciclovia passa por uma das mais desafiantes subidas do DF. Ou descida emocionante :-))) , depende do rumo, claro!! êta subidão!!
na entrada da cidade, a ciclovia bifurca: um braço segue por trás do ponto de ônibus e atinge uma rua lateral; o outro braço cruza a pista...
... e desce até a entrada da cidade. A pista acabou aqui por enquanto, mas não sei se este é o final da ciclovia, ok?
.--.-.-.-.
Um comentário:
Fotos bem tiradas e palavras bem colocadas.
Postar um comentário