terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ciclo Turismo

O ciclista urbano e também cicloturista, do blog CicloBR, divulgou a mensagem abaixo, na lista de discussão da bicicletada. Gostaria muito de ser um dos parceiros e cicloturista dessa aventura( os compromissos profissionais não nos permitem.):

- Selecionei, alguns poemas, imagens, fotos etc.
- Verifiquei em nossos arquivos, algumas cartas topográficas do trajeto, conferi as curvas de nível.
- As cidades que irão visitar/pernoitar, rememorei as diversas histórias.


Uma imagem



"Amigos da Bicicletada.

Acho que a maioria já sabe que nos dias Vocês já sabem que nos dias 23 a 25 de novembro, irá ocorrer o III Encontro de Cicloativistas no Rio de Janeiro. (...)
Eu já defini que irei pedalando até o Rio e levarei 4 dias para chegar lá. Sairei daqui na segunda feira, dia 19/11 e devo chegar na quinta feira dia 22/11. A volta será de busão. Há a possibilidade de ir até em dois dias, seguindo pela Dutra direto, mas o trajeto pode ser bem mais fácil, mas será muito chato, por isso que eu fiz um trajeto alternativo, muito mais difícil, em compensação muito mais bonito, indo pelo litoral.
(...)O trajeto é difícil mas não impossível, principalmente para a galera que participa das bicicletadas, já que são pessoas que tem o costume de pedalar com mais frequência. Com minha experiência em Cicloturismo, sei quando uma pessoa consegue ou não realizar uma cicloviagem e garanto que são poucos os participantes da Bicicletada que teriam maiores problemas.
Mesmo tendo o final de semana, vou ter (e prefiro) sair na segunda, já que ficarei praticamente uma semana longe de casa, vou poder curtir o final de semana com a família e também terei tempo para os últimos preparativos da viagem. Que realmente estiver disposto a ir, tem que decidir logo para começarmos os preparativos, como adaptações nas magrelas, planejamento, preparação fisica e psicológica. Isso vale mais para a primeira viagem, pois quanto melhor planejarmos, serão mínimos os riscos de algum problema que obrigue a abortar uma viagem.
Bem galera, quem realmente estiver a fim de encarar essa aventura entre em contato o quanto antes, principalmente se for marinheiro de primeira viagem. Só mais uma coisa, se decidir encarar a viagem, faça com que seja um compromisso importante e não aborte de maneira nenhuma, principalmente se resolver abortar por medo de não conseguir completar. "

----

Um poema e uma foto:

MEU DESTINO

(Cora Coralina
)

Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.
Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.
Não te procurei, não me procurastes –
íamos sozinhos por estradas diferentes.
Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida...
Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.
Esse dia foi marcado
com a pedra branca
da cabeça de um peixe.
E, desde então, caminhamos
juntos pela vida...

Foto: CicloBR
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Um comentário: