Feliz estou com a idéia.
A SOSACI faz na festa do Sacy uma sacyata e no decorrer do ano algumas sacycletas. A primeira é uma passeata de Sacys. Eles e nós vamos dançando e cantando passeando pelas ruas de São Luís. A segunda é um passeio de bicicletas que sai da cidade e vai até a mata. Muito legal.
Acho que eles podem ajudar no evento. Acredito que a festa do Sacy e Seus Amigos em São Paulo ocorra no fim de semana do dia 27. Os eventos, pelo que sei, estão sendo programados para acontecer no museu Afro-Brasileiro. Posso falar como Vladimir Sacchetta, fundador da SOSACI e um dos organizadores do evento, e sondar a possibilidade de vc's fazerem algo em conjunto. É sempre bom juntar forças.
Sobre o Raloim e o Sacy posso contribuir da seguinte forma: O Sacy é um ser libertário. Todos são bem vindos em suas festas. O mais importante é a liberdade de escolha de cada indivíduo: o saber por que se escolhe. Sabemos que somos um pais à margem e que por isso vivemos diversas dificuldades. Desde não termos um transporte público adequado (como o carro é burro) até não termos nossa cultura difundida e re-significada nas escolas, nas faculdades e nas mentes de nossa gente. Fica então uma postura de qual signo cada um pretende exaltar e difundir. O povoamento de Sacys, Iaras (hoje com importância que existe da preservação de nascentes e dos rios, vide o caso do São Francisco), Bois Tatás, Curupiras e das Bruxas do Sul se faz necessário pela fragilidade que os temas brasílicos enfrentam. Muitas de nossas crianças acreditam em Pokemons e acham o Sacy uma besteira. Isso é uma postura.
O Sacy faz parte da história do nosso país e de nossa gente. Falar de Sacy é trazer o Brasil, seu povo e sua história à tona. Sei que isso está fora de moda e digo já que não sou ufanista e nem Getulista. Mas adoro Paulo Emilio: Prefiro qualquer filme nacional a qualquer filme estrangeiro.
Em nosso Raloim o Sacy come carne seca com abóbora. O nosso exuzinho antropófago vive nas peneiras, nos bambus e nas mentes e briga com sua única perna e seu piléu pela liberdade. Esse é o tema principal do Sacy, a liberdade!
Espero ter ajudado
ps. claro que sacy anda de bicicleta, e dá nó em muito marmanjo pedalador... e a mula é sem cabeça mais é precavida...
Beijos
Sylvio
um link do myspace http://www.myspace.com/dinhonascimento do Dinho Nascimento, mestre de capoeira e músico dos bons ali do morro do querosene, ...ele tem uma faixa que faz parte do último disco dele "Saci Perere tem uma perna só" muito legal .
Um comentário:
Sabe como faz pra ver um saci? É fácil: ele fica escondido no bambuzal e solta a fumaça do cachimbo por um bambu oco. Quando você vê a fumacinha saindo de um bambu, vai lá e tapa o buraco. Ele logo tem que sair correndo da touceira.
Mas depois se prepare, porque o moleque vai aprontar alguma com você...
Postar um comentário