terça-feira, 4 de setembro de 2007

UM GRANDE RELATO

Acabo de ler o email que o Thaigo B. nos envia, e aqui reproduzo:

31 de Agosto - Bicicletada dos Executivos
Foto: PollyRosa

"Na última sexta-feira de agosto, mais de 60 pessoas participaram da Bicicletada dos Executivos, uma edição temática da já tradicional massa crítica paulistana.

Foto do Arquivo LUDDISTA'S

Para mostrar que bicicleta, além de esporte e diversão, é também meio de transporte para todas as profissões, os participantes à caráter levaram um pouco de alegria ao happy hour da avenida Paulista.

Foto: PollyRosa

Além de pedalar, panfletar, trocar idéias e se divertir, os participantes pintaram ciclofaixas na avenida. Arte, educação e divisão de espaço.

Foto do Arquivo LUDDISTA'S


+ relatos/vídeo/fotos


* se este e-mail foi encaminhado por um amigo e você deseja receber informes sobre a bicicletada, por favor escreva para luddista@riseup.net e solicite o seu cadastramento. "


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
O Relato abaixo, foi nos enviado pelo curitibano GUNAR, uma grande sugestão, quem sabe possamos também adotar essa "quase ação" em São Paulo.

Em Curitiba, ao longo das canaletas exclusivas de ônibus biarticulados, vulgos “vermelhões”, é possível encontrar placas com desenhos de “proibido bicicletas” e os dizeres “evite acidentes”.

E o que eles esperam? Que circulemos na rua, junto com os carros? Lá certamente estaremos bem mais a salvo de acidentes, certo? Ou talvez no ar?

Será que eles (a administração pública) acham que a maioria dos ciclistas em Curitiba opta por circular na canaleta, tendo que compartilhar espaço com enormes massas de metal apressadas, se expondo ao risco constante de atropelamento, esmagamento porque gosta de viver perigosamente?

Curitiba vende a imagem de Cidade Sorriso, Capital Social, Capital Verde, Capital Capital e não sei mais o que, mas...

Onde estão as possibilidades de transporte limpo, humano, simpático, inteligente? Cadê minha ciclovia?

Sugiro colarmos cartazes de “Então nos dê ciclovias!” abaixo das ditas-cujas placas, na próxima bicicletada. Que acham?

abraços,

Gunnar

Nenhum comentário: