terça-feira, 19 de agosto de 2008

Um relato apaixonado

Pedalando de Campinas à Jaguariúna num domingo ensolarado!
( relato e fotos do MC - eu vô morro acima)


(...) As paisagens eram demais, o que o sol castigava a visão perdoava.


Foi um domingo onde ver e ouvir foram os sentidos.


Como dois infiltrados da bicicletada num passeio comportado, vivemos essa experiência e aqui estão os registros.


Ana Paula teve uma urticária de origem somática, se coçava de vontade de gritar(o bordão) e apitar, mas fui obrigado a admoestá-la com veemência, afinal lá não era bicicletada(...)


Mas as camisetas divulgação-jabá fizeram sucesso, a bandeirinhas nas bicicletas também.


Abraços aos que querem aventura, a boa loucura cura qualquer normalidade...
M. C( eu vô morro acima).

--------
+ Fotos do MC - clique aqui

Relato e Fotos da Aninha - clique aqui

De um Curitibano - clique aqui

----------
p.s. leia tb:

"Somos ciclistas de Indaiatuba e fazemos trilhas que passam pelas cidades vizinhas, como Itupeva, Itu, Salto. Nosso descontentamento é grande com discaso que as Prefeituras de Itupeva e Indaiatuba tem com a preservação do Rio Jundiaí que geralmente seguimos em nossos passeios.
Passamos sempre por um lugarejo chamado "Quilombo" que pertence ao distrito de Itupeva, onde tem um pequeno bar, uma escola, um restaurante e uma antiga estação de trem que tem (+/-) 80 anos. Este bar é quase parada obrigadória para um descanço, como nossos antepassados faziam "Os Tropeiros" com seus cavalos e mulas.
Para nossa surpresa na semana passada, a antiga estação de trem que já não era preservada, pois mora lá uma família, nos deparamos com uma visão que nos deixou mais preocupados ainda, pois, estão construindo um banheiro público junto a estação com apoio da Prefeitura do Município de Itupeva (fotos). Perguntando ao dono do bar onde sempre paramos, ele com toda simplicidade do mundo nos disse que foi solicitado a construção do banheiro para atender os turistas, os ciclistas e demais pessoas que por alí passam. Continuando a conversa o mesmo nos disse que já havia um ano que foi solicitado a construção do dito deposito de dejetos e como este é ano de eleição a prefeitura resolveu faze-lo, e que futuramente vão derrubar a estação e fazer uma pracinha. Só complementando meu breve relato, adivinha onde será descarregado todo aquele dejeto? Diretamente dentro do Rio Jundiaí de onde nos Indaiatuba coletamos a água para tratamento."

-.-.-.-.-.-



Um comentário:

André Luiz de Almeida disse...

Putz, que legal a viagem, muito bonita as fotos, muitas cores...gostei do trem, das paisagens.

Pena isso do banheiro neh?

Um grande abraço.