segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Da Caixa Preta


"ACASO"

"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "

(Antoine de Saint-Exupéry)



##########################

Foto: Cartier Bresson

"Amar: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei.... O amor é quando a gente mora um no outro."
MÁRIO QUINTANA

Foto: Cartier Bresson

##########################################
Foto: PollyRosa
Vamos meu anjo, fugindo,
A todos sempre sorrindo,
Bem longe nos ocultar,
Como boêmios errantes
Alegres e delirantes
Por toda parte a vagar
(Castro Alves - Sonhos de Boêmia)



#######################################

POEMINHA AMOROSO

Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu...
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu...
E eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,
o verso;
o tão famoso e inesperado verso que
te deixará pasmo, surpreso, perplexo...
eu te amo, perdoa-me, eu te amo..."

Cora Coralina


#######################################



-.-.-.-.-.-

Um comentário:

André Luiz de Almeida disse...

Olá pedalante, cara, demais o seu blog, parabéns, eu ainda naum havia visto, pois tava acessando a net la do trampo, e lá o blogger eh bloqueado...agora vou ver sempre que puder, valeu pela força que vc tem dado...eu ando meio sem tempo, mas aos poucos vou postando algumas coisas e divulgando a massa crítica.
Um gde abraço amigo.
André Luiz de Almeida
http://ciclistaurbanocwb.wordpress.com