quarta-feira, 21 de maio de 2008

sua LUZ

O pedalar silencioso

Hoje à noite somos muitos, mas pedalamos como um só,
honra ndo aqueles que não esta mais entre nós, nossos amigos, pais, mães, irmãs e irmãos,
com nossos capacetes presos e com a cabeça baixa,
pedalamos em silêncio, devagar e com cuidado,
rodas girando no grupo da frente, mas hoje só pedalamos, ninguém quer competir.
escondemos nossas lágrimas por de trás dos óculos escuros,
recordando nossos entes queridos com ternura.
O andar de bicicleta de hoje serve para advertir
que estradas e ruas devem ser compartilhadas.
E para aqueles que já não estão mais conosco -
que Deus lhe acompanhem nessa ultima caminhada


Tradução: Francisco Fernandes, Tampa, Florida, May 2008

arte: Márcio Campos

Pensei em fazer lamparinas, com um copo plástico descartável e uma 1/2 vela acesa dentro, e um araminho fino(comprido) como alça...experimentei aqui, dá até para fazer malabarismos girando pelo ar...Precisamos aparecer naquela escuridão, assim o Tramontina levanta da masa e vai até a janela ver o que está acontecendo...hahaha...M.C.

Hoje, "dia 21 de maio, ciclistas em mais de 200 cidades ao redor do mundo se reunirão em memória aos amigos ciclistas que infelizmente não estão mais entre nós e São Paulo não estará fora dessa.
Só na cidade de São Paulo, foram 51 em 2004, 93 em 2005 e mais 84 no ano de 2006 ( Até Junho de 2007, 41 - grifos nossos). Ciclistas que perderam a que perderam a vida no confronto direto com veículos motorizados. Impunidade à parte (nenhum dos assassinos estão presos) o que esta em discussão é o desprezo pela vida por parte de alguns motoristas. Infelizmente para algumas pessoas, a vida do próximo é menos importante que sua pressa. Numa cidade que o estado não dá as mínimas condições de segurança aos ciclistas, só podemos contar com o respeito e a proteção dos condutores de veículos motorizados.
A Concentração: Ocorrerá a pa rtir das 18:00 no acostamento da Ponte “Estagnada” (Estaiada) Octavio Frias (também conhecida como Estilingão), na pista que leva ao bairro e que tem acesso pela Av. Águas Espraiadas. Traga velas, pois durante a concentração iremos escrever frases no acostamento do Estilingão, criando uma espécie de memorial.( Veja acima e faça a sua.)
O que levar: Velas, pois na concentração escreveremos mensagens com as velas criando um pequeno memorial.
Camisas brancas se possível, e tarjas nos braços, pretas para aqueles que quiserem demonstrar luto em memória aos ciclistas que se foram ou vermelha para aqueles que já foram vítimas de acidentes com motorizados." Informações do CicloBR

Pedal do Silêncio - clique aqui
Em SP - clique aqui
Gira me - clique aqui
Em BH - clique aqui
UK - clique aqui

-.-.-.-.-.-


2 comentários:

marcio disse...

Hi pedalante! Estivemos lá, em torno de 20 ciclistas. A partir das 19:00 a ponte foi parando. Enfeitamos o guard-rail com dezenas de velas, e desenhamos uma bicicleta de luz na pista. Acabei melhorando a idéia da lamparina, usando o gargalo de uma PET para instalar a vela, ela resistiu acesa aos ventos e solavancos, homenageando os nossos anônimos mártires do bom senso, desde a ponte até a praça do ciclista.

E semana que vem tem mais! Quero te encontrar lá...

Extra abraços

Márco Campos

Anônimo disse...

oi pedalante! também não consegui ir. mas vejo aqui as boas notícias do márcio, muito bom! beijos