sábado, 15 de março de 2008

Entrevista


Como participante da bicicletada de SP, (fomos entrevistados, por um jornalista - por telefone- de uma revista de ciclismo - ed. de março de 2008): comentamos a declaração do secretário municipal de esportes (realizada no começo do mês de março ), sobre o incentivo ao uso da bicicleta em nossa cidade. O interessante da fala do secretário, era uma apologia sobre os km de ciclovias que São Paulo terá até 2010- somente 50 Km -, além de outras ações visando somente incentivar a bicicleta como esporte ( parecia um press release de assessoria de imprensa).

Leia, agora nossa fala:
"(...) Infelizmente, a maior cidade da América Latina ganha muito mais ações midiáticas do que efetivas."(...)
Continua: (...) apesar do cenário paulistano, há um panorama positivo quando o foco estende-se para outras regiões do país.
- "(...) Felizmente, chovem ciclovias por todo o país. E se esse número ainda está longe dos padrões ideais, ao menos significa uma
transformação." ( grifos nossos, o jornalista grafou evolução, sei o que disse e digo!)

obs: parece que a mídia, lentamente começa a entender o que é a bicicletada: Bicicletada, um encontro lúdico de ciclistas urbanos que reivindicam espaços para o uso da bicicleta. Este encontro acontece em cerca de 200 cidades de todo o mundo e já obteve excelentes resultados.

bbbbbbbbbbb

Nenhum comentário: