quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Mais um feriado de carnaval

Fonte: Pedaleiro

Acabo de ler, 45 mortos ( Sem contar os feridos) nas estradas paulistas no feriado de carnaval de 2008. Fico me perguntando pq disso tudo?
E pensar que as coisas eram mais simples e tranquilas na cidade que moramos:

" A Bicicleta da Rua Jaguaribe: O ano seguinte, 1932, foi um ano de grandes acontecimentos na minha vida de menina transplantada, e também na vida da gloriosa cidade de São Paulo. Completei treze anos, sem festa, que não quis, escarmentada que estava pelo fiasco do ano anterior. Mas em compensação ganhei uma bicicleta, velho sonho finalmente realizado: eu era a única criança a ter uma bicicleta em toda a Rua Jaguaribe! E pela Rua Jaguaribe eu me pavoneava, orgulhosa, até 'sem mãos', porque sabia andar de bicicleta desde os cinco anos de idade, nos balneários do Báltico. a molecada da rua se róia de inveja, os garotos pediam para dar uma voltinha, e eu, magnânima, até deixava - com o que melhorou muito a minha situação política na rua(...)."
Tatiana Belinky - Transplante de menina: da Rua dos Navios à Rua Jaguaribe: São Paulo , Moderna, 1995.

Quem sabe, a resposta fosse o retorno as coisas simples...

-.-.-.-.-.-.-

Um comentário:

Anônimo disse...

Pedalante, nem precisa avisar. Pois é, as coisas mudaram e muito. O desrespeito tornou-se coisa comum e se você reclama a sensação que fica é que vocês está errado. Triste tudo isto.

Um grande abraço,

Renato