" Apesar de as bicicletas estarem geralmente associadas à recreação, o primeiro modelo surgiu como a maneira de se solucionar um problema, Em 1817, o barão Von Drais precisava encontrar uma forma de percorrer seus esplêndidos jardins de maneira mais rápida e sem se cansar. A solução sugerida por ele: 'A máquina de andar'.
Uma pessoa dava largos passos sentada sobre uma armação, na parte da frente havia uma roda que podia ser direcionada e na parte de trás uma outra roda que estava alinhada à primeira. Não havia pedais. O ciclista avançava graças aos movimentos de seus pés pelo chão. Apesar de a máquina ser cara e ter alcançado certa populariedade entre os ricos, havia o incoveniente de ela somente poder ser utilizada numa superfície suave e plana( como numa trilha de cascalho bem conservada). (...)"
Tom Philbin. as 100 maiores invenções da história: uma classificação cronológica. RJ, difel, 2006.
Uma pessoa dava largos passos sentada sobre uma armação, na parte da frente havia uma roda que podia ser direcionada e na parte de trás uma outra roda que estava alinhada à primeira. Não havia pedais. O ciclista avançava graças aos movimentos de seus pés pelo chão. Apesar de a máquina ser cara e ter alcançado certa populariedade entre os ricos, havia o incoveniente de ela somente poder ser utilizada numa superfície suave e plana( como numa trilha de cascalho bem conservada). (...)"
Tom Philbin. as 100 maiores invenções da história: uma classificação cronológica. RJ, difel, 2006.
xxxx
Em nossa visita à cidade morena, só encontramos esse bicicletário, por assim dizer público. E mais 3 ciclovias, que não totalizam nem 10 km ( A. Afonso Pena, Av. Nova e do Pq. Sóter).
-.-.-.-.-.-.
Nenhum comentário:
Postar um comentário