quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Libertad Gernika!

Depois de nosso feriado prolongado, celebrando(?) a nossa proclamação da república ( ou seria uma 'quartelada'). Lembrei-me de Gernika, a cidade espanhola atacada pelas bombas das forças leais ao Gen Franco. Nós ciclistas urbanos, também sofremos nossos bombardeiros diários: no trânsito, na "mídia corporativa". Resistimos, pois nosso exemplo vem povo espanhol que ao resistir e lutar pela liberdade nós inspira a continuar a acreditar, que outro mundo é possível.

Sobre Gernika, um texto do F.A.

"A grande idéia daqueles que queriam a República na Espanha, em vez da Monarquia, Império ou Ditadura e Franco era a união e divisão igualitária dos povos. Mas o grande problema foi conseguir unir essa divisão. Eram muitas idéias em muitos peitos flagelados pela liberdade. A cidade de Gernika conseguiu e consegue expressar isso. O destino escolheu ela, para ser o palco do terror, mas foi um aviso para todos que os cidadão Gernikeses nunca iriam desitir.
A Espanha pode ter Catalunha, Madrid, Bascos, Andalúcia, Galícia, Valencianos entre outros, mas a maoiria pede uma só palavra LIBERTAD!!!!"

-.-.-.-.-.

Um comentário:

Maikon K disse...

salve.
aqui é maikon k.
obrigado pelo comentário e sugestão.
tento fazer isso com as fotos, mas acabo esquecendo.
eheee
vou ser amsi prestativo.
abraços.
www.vivonacidade.blogspot.com