segunda-feira, 29 de outubro de 2007

PEDALE e doe LIVROS.



CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE ÀS BIBLIOTECAS DO MST: APOIE A REFORMA AGRÁRIA – DOE LIVROS!
Temos a honra de ter como patrono o professor Antonio Candido, um dos maiores e melhores intelectuais que o Brasil produziu nos últimos anos, cujas palavras resumem bem o espírito da nossa Campanha: “Não ter acesso ao livro é ser privado de um alimento fundamental”.

Um dos princípios defendidos por CHE - um homem que dedicou a vida ao sonho de um mundo mais justo- e por todos os revolucionários é o conhecimento como arma de transformação. Imbuído deste espírito, o MST lançou no dia 8, aqui em São Paulo, a Campanha de Solidariedade às Bibliotecas do MST.

A Campanha pretende construir bibliotecas populares nas áreas da Reforma Agrária e ampliar o acervo das mais de 40 bibliotecas já existentes em escolas e centros de formação do MST. Uma campanha sem limites seja de quantidade ou de áreas de conhecimento.

Queremos pão. Queremos rosas. Queremos acesso às diferentes culturas produzidas pela humanidade, tão imensa e tão contraditória. “Queremos uma vida verdadeira” como já dizia o poeta. Queremos muitas bibliotecas, sejam itinerantes ou fixas, em todas as nossas comunidades. Estamos certos de que este grande esforço coletivo levantará não só milhares de livros para nossos jovens, crianças, mulheres e homens do campo, mas possibilitará uma vida mais humana, mais plena e livre. E uma pátria mais justa e soberana! Contamos mais uma vez com seu apoio e solidariedade para mais uma missão nobre, que será o ato de buscar alimento à alma e à consciência, obtendo bons livros.


Para doar aqui na cidade:
São Paulo – Rosana Santos - rosanamst@yahoo.com.br ou rosana_mst@hotmail.com;
Secretaria Estadual SP: mstsp@mst.org.br.
Secretaria Nacional do MST: secgeral@mst.org.br. com Andrea Francine.


Mais Informações:
MST
Solidariedade às bibliotecas
Doações em outros estados

Nenhum comentário: