domingo, 2 de setembro de 2007

NA MEMÓRIA

Faltou você CAPITÃO !

OS EXECUTIVOS PEDALANTES


31 de Agosto de 2007, Avenida Paulista...uma noite e quase 50 cicloativistas...
Só Para Lembrar: Nosso objetivo foi mostrar que a bicicleta não é "apenas" para o lazer ou para o esporte, mas também um meio de transporte que pode e deve ser usado por qualquer cidadão.


http://br.youtube.com/watch?v=dowGR08ZVw4


Abaixados: Gatti e Tiago


Transitar de bicicleta por uma cidade exige alguns cuidados como qualquer outro meio de transporte. O maior problema é a falta de informação geral dos ciclistas e motoristas pelo fato de que, no Brasil, nunca foi dada ênfase ao transporte ciclístico e, sendo assim, alguns acidentes acontecem pelo simples fato dos motoristas não saberem como agir quando uma bicicleta se aproxima. Sendo assim, veja como acontece no mundo:

1- O ciclista respeita as mesmas leis do trânsito local

2- Nunca pedala pela contramão

3- Transita pela direita por ser um veículo lento, direito este garantido pelo Código Nacional de Trânsito, no qual os motoristas devem manter-se a distância de 1,5m do ciclista quando ultrapassá-lo.

4- Ultrapassa pela esquerda depois de ter visualizado o que vem de trás.

5- Sinaliza suas intenções como não temos pisca-pisca, devemos sinalizar com as mãos nossa mudança de trajetória e, após termos certeza de que os motoristas tenham entendido o recado, é que podemos mudar de direção.

6- Não se transita pelas calçadas reservada aos pedestres. Quando isto for inevitável, portar-se como pedestre, ou seja, empurrando a bicicleta (Esta lei nos EUA, por exemplo, é válida para os adultos. As crianças até 10 anos podem transitar pelas calçadas com velocidade moderada).

7- Respeita-se os limites de velocidade numa descida de uma rua tranqüila cheia de travessas, o limite é de 40 km p/ hora. De bicicleta, poderíamos passar desta velocidade facilmente soltando os freios, arriscando nossas vidas e, possivelmente provocando um acidente.

Um comentário:

Cainã disse...

Caraca mano , deve ter sido muito louca essa bicicletada ...
Pena q naum deu pra ir ...
Na do dia 16 eu vou com certeza !!!!