sexta-feira, 28 de março de 2008

Cabrum!!!

Fonte: ViaCiclo

b b b b b

quinta-feira, 27 de março de 2008

Na rua, no bairro e na cidade

Sugestão do CicloBR, para os postes de sua rua, bairro e cidade ( no estilo faça você mesmo!!)



E a sugestão do Salada, para nossas bicicletas:

agora, mão na massa, quero dizer, nas placas....

-.-.-.-.-.-

quarta-feira, 26 de março de 2008

Sempre de Bicicleta

Arte: Rex

Coisas do Márcio, um relato na lista da bicicletada SP:

Eu adoro isso...
Terça-feira passada....Uma cliente veio aqui na Vila Mariana retirar um equipamento que estava pronto. Ponderou que não saberia reinstalar no destino. Sugeriu me pagar a visita técnica e dar uma carona, ida e volta até o Butantã, para eu reinstalar instalar tudo. Isso eram 16:25 hs...
Propus: eu iria de bicicleta e ela apenas me pagaria a visita e não me precisaria trazer de volta. Feito.
Origem: Avenida Onze de Junho, Vila Mariana
Destino: Mário Máglio, Butantã.
Distância: 12,1km (de bike)
Pra tirar expectativas dela, disse que chegaria em uma hora. Me despedi dela aqui, me vesti (the flash, rs); até estar com a bike na rua, cinco minutos de atraso, no cronômetro.
Tempo do trajeto de bike (muito bem escolhido): 32 minutos. Tá, fui num ritmo bom, velocidade média, 22km/h, parando nos semáforos. Ela foi pelos túneis, chegou lá 8 minutos depois de mim. Considerando os cinco que sai atrasado, ela chegou 13 minutos depois de mim... Isso porque eram umas cinco da tarde (se fosse horário de rush eu poderia ir empurrando a bike, hahaha)....
Resultado do I Márcio's Intermodal 2008:
1º colocado : Márcio (com cara de eu já sabia)
2º colocado : Cliente (com cara de ..."Como é que pode isso? O que é que você fez? Não pode ser isso...que absurdo!!! " ...e aquele riso sem graça... )
Eu amo isso, não sei nem explicar, rsrs...O vento, a musiquinha de fundo no ouvido, a sensação de bem estar físico, essa liberdade. E vou tirando uma "chinfra" pelo caminho...rs.
É isso
zetta-abraços aos amigos que não se entediam pelo caminhos...
Márcio Campos

.....

Só para lembrar, esse mês foi o que maiores congestionamentos a cidade apresentou, e sempre superando a marca dos 120 km.

b b b b b

Convite Duplo

Vem, vamos embora pedalar!! Em mais de 200 cidades pelo mundo, ocorrerá a Critical Mass ( Bicicletada). Na cidade de São Paulo, nosso encontro lúdico será agora, dia 28 de março e coomo sempre na praça do ciclista ( Av. Paulista 2440, esquina com r. da consolação ).


Arte: Lilx

Arte: Rex

Mais informações

Apocalipse Motorizado

CicloBR

b b b b b

Para não perder o hábito!

A visita de um retratista campineiro e também eventual ciclista, e pq não pedalar pela cidade, entre uma e outra exposição de fotos na cidade? Rolê por ruas e avenidas, finalmente na praça do ciclista, com direito a fotos para um freela na revista estadunidense escrita em português...Bom a continuação dessa história, fica para depois., pois amo a fotografia:

Amor é síntese
Por favor não me analise,
Não fique procurando cada ponto fraco meu,
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu
Ciumento, exigente, inseguro, carente,
Todo cheio de marcas que a vida deixou.
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese,
É uma integração de dados,
Não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
Ninguém consegue abraçar um pedaço,
Me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeito, amor.

Mário Quintana

-.-.-.-.-.-.-.

Pico do Jaraguá

Qual foi a última vez que você foi ao Pico do Jaraguá? Nossa última, foi dia 21 de março. (e tem gente que nem a primeira ainda tem). Portanto chegou a hora de mudar essas estatísticas.

Fotos: Rex

Organize um grupo de amigos para subir o Pico do Jaraguá pela trilha do “Pai Zé”, a principal trilha do parque. São 1.600 metros de subida, que dá para fazer, tranquilamente, em 45 minutos. Não precisa ter experiência ou um preparo físico invejável. Basta apenas um pouco de disposição e amor pela natureza.
Veja o trajeto no Bikely: (http://www.bikely.com/maps/bike-path/Pico-do-Jaragua)
.

Chegue ao Parque do Jaraguá por volta das 8h00, a subida às 9h00. Aqueles que ficarem com “preguiça”, poderão ficar esperando os “aventureiros” nos quiosques do parque.

Dicas para a trilha: Venha com um tênis confortável e de boa aderência. Não é necessário tênis especiais para escaladas, pois dificilmente será necessário colocar a mão no chão, já que a trilha está muito bem cuidada e demarcada, inclusive com corrimão em alguns trechos.

Cajado: opcional (quem tem, pode levar).

Protetor Solar: indispensável, tanto a loção como chapéus, bonés, óculos de sol, etc.

Alimentação: Frutas, Barras de cereais e energéticos em gel são bem vindos.

Hidratação: Água é fundamental, traga uma caramanhola, ou se você gosta de se prevenir, uma mochila de hidratação também pode ser interessante. Dica para quem não tem mochila e pretende comprar.

Se quiser ver mais fotos do Pico e do nosso passeio clique no link abaixo: http://rexbiker.multiply.com/photos/album/108

O texto acima é uma livre inspiração/adaptação do CicloAtivista CicloBR.
.........

De bicicleta também uma boa aventura:
(1) (2)

O Ciclo Vegano Diego C. que o diga, na última descida de bicicleta(começo de março/08) um leve capote ( por falta de foto, uma imagem adaptada):

Charge: Solda, adaptada do Pedaleiro

Vamos ver quem topará subir também com sua bicicleta, afinal pela estrada são somente 4,5 km.


-.-.-.-.-.

Vídeo Solidariedade


MOSTRA DE VIDEO NO IMPROPRIO!!
nessa quinta!!! as 19 horas!!
AS MANIFESTACOES EM OAXACA 2006
Eh gratis e a lanchonete e o bar estarao abertos,
com muitos quitutes deliciosos!!
Funcionamento: De quinta a domingo estaremos abrindo
o Espaco improprio, lanchonete, Cyber, biblioteca e bar!!
a partir das 17 horas
 Ah!! E o estudio de ensaio jah estah funcionando!!!
todos os dias!! para marcar ensaio: 3255.5274
O Improprio fica na Rua Dona Antonia de Queiroz, 40
Consolação - SP - (travessa da Augusta com a Frei Caneca)

http://www.improprio.org/

-.-.-.-.-.-.

Com fé


Animado pelo entusiasmo de alguns CicloAtivistas, começamos a construir o blog.( Ainda não estando plenamente seguro do valor da iniciativa). Ela tem um quê de narcisista, exige alimentação regular, pode ser mal interpretada e gerar reações desagradáveis, e acima de tudo pode não ter efeito nenhum no ambiente virtual excessivamente poluído e congestionado em que vivemos. Mas, por outro lado, é um jeito de circular idéias, passar informações, deixar-se descobrir, além de ser também - e sobretudo - uma aposta na interação.

Boa Leituras:

Apocalipse Motorizado; BiciCUBA; Bicicletada CTB; Bigsp; Caminhos do Rex; CicloBR; CicloUrbano; ContrapontoeFuga; Girame; Panóptico; Transporte Ativo; Vá de Bike; Roda Fixa; Pedaleiro;

p.s. migrar do blog spot para o Word Press ou construir no Drupal um blog? Dúvidas...

b b b b

sábado, 15 de março de 2008

Entrevista


Como participante da bicicletada de SP, (fomos entrevistados, por um jornalista - por telefone- de uma revista de ciclismo - ed. de março de 2008): comentamos a declaração do secretário municipal de esportes (realizada no começo do mês de março ), sobre o incentivo ao uso da bicicleta em nossa cidade. O interessante da fala do secretário, era uma apologia sobre os km de ciclovias que São Paulo terá até 2010- somente 50 Km -, além de outras ações visando somente incentivar a bicicleta como esporte ( parecia um press release de assessoria de imprensa).

Leia, agora nossa fala:
"(...) Infelizmente, a maior cidade da América Latina ganha muito mais ações midiáticas do que efetivas."(...)
Continua: (...) apesar do cenário paulistano, há um panorama positivo quando o foco estende-se para outras regiões do país.
- "(...) Felizmente, chovem ciclovias por todo o país. E se esse número ainda está longe dos padrões ideais, ao menos significa uma
transformação." ( grifos nossos, o jornalista grafou evolução, sei o que disse e digo!)

obs: parece que a mídia, lentamente começa a entender o que é a bicicletada: Bicicletada, um encontro lúdico de ciclistas urbanos que reivindicam espaços para o uso da bicicleta. Este encontro acontece em cerca de 200 cidades de todo o mundo e já obteve excelentes resultados.

bbbbbbbbbbb

50 anos


Parabéns Odara, pelo belo desenho e também por ser a vencedora do concurso A Terra daqui a 50 anos do MCT e Revista Ciência hoje.

Também sonho, como você, com um planeta melhor de se viver. Acredito que juntos, possamos sim, transformar esse mundo em um lugar melhor:, afinal, um outro mundo é possível!

Lembre-se, devemos colocar em prática algumas pequenas e importantes soluções ( e nada de blá, blá, ), uma delas seria como a Cibol nos ensina ( e o Luddista divulgou):


Então aproveite a dica, e pedale sempre em sua cidade incentivando, suas amigas e amigos.

bbbbbbbbbbb




quarta-feira, 12 de março de 2008

Marcha das Mulheres

Vídeo da Quitt, que prestigiou a Marcha ds mulheres no dia 08 de março de 2008.

Algumas das 58 mulheres que trabalham como catadoras da Coopere - Cooperativa de Materiais Recicláveis do Centro de SP - estiveram presentes na Marcha Mundial das Mulheres no último dia 08/03/2008, no centro de SP.

Leia mais sobre o dia das mulheres, clicando

aqui e leia o 8 de março para além das flores e dos bombons,

também aqui para ler A Praça das Matriarcas

Fotografias da Luna Rosa clique aqui e também aqui

bbbbbbbb

Emblemas e Sinais

Imagem: CarFree FR

Uma imagem, é só uma imagem. Ou seria também um emblema de algo que se anúncia em nosso mundo globalizado? Gostaria de refletir mais sobre ela, mas meus pensamentos acabam sempre em um mesmo círculo: o de reproduzir in totum essa cena.

Leia mais clicando aqui

p.s. Em tempo, continuarei esse debate.

.--.-.-.-

Viver e sonhar



[sem título]

Li um dia, não sei onde,
Que em todos os namorados
Uns amam muito, e os outros
Contentam-se em ser amados.

Fico a cismar pensativa
Neste mistério encantado...
digo pra mim: de nós dois
Quem ama e quem é amado?...

Florbela Espanca

-.-.-.-.-.-.

Um aniversário, uma poesia e uma imagem

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

A data não ficou em brancas nuvens.( Um bom trocadilho, com a imagem acima: Uma bicicleta no Pico do Jaraguá.) E para também ilustrar o brincar com a imagem uma poesia.

A janela do meu jardim

É da janela que te vejo, que te beijo os sonhos, que te desejo.
É da janela que te admiro, te convido a pensar, te inspiro a amar.
Não uma janela qualquer.
A janela do meu peito.
Não perfeito, mas disposto a te adorar.
Adular deusa, idolatrar, servir ao ser servido,
usar ao ser usado, dar ao receber o doado.
Ser simples e complexo, incoerente e disperso, mas com flores, com sabores de "estou aqui".
Uma janela.
Até que velha.
Até que suja de tanto apoiar.
Até que viva de tanto olhar.
É da janela do meu querer, do seu viver, do nosso ser - e estar! - que te vejo mesmo sem você estar ali.


A. GanoN

-.-.-.-.-.-.-.

Para seu conhecimento


Bicicletada.org

Figura Um Carro a Menos

Amigos, o site da Bicicletada tem sido alvo de sucessivos ataques, por isso está fora do ar. Ele é mantido por participantes da Bicicletada de São Paulo, e estamos discutindo a melhor forma de reinstalar o site de maneira a garantir a segurança e estabilidade.

A Bicicletada ocorre sempre na última sexta feira do mês, concentração a partir das 18h e saída às 20h, na Praça do Ciclista (Canteiro central da av Paulista, altura do 2400). O trajeto é geralmente definido na hora pelos participantes. É gratuita e não há equipamento obrigatório (recomendável capacete e iluminação).


-.-.-.-.-.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Tem que participar

8 DE MARÇO DE 2008
ATO-PASSEATA
Concentração na Praça Ramos em frente ao Teatro Municipal, a partir das 10h30.


Esse dia tem história!
O Dia Internacional da Mulher é um dia de luta em todo mundo, fruto da mobilização de operárias no início do século passado. Sua celebração foi proposta por Clara Zetkin, na II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em 1910, e a partir de então foi comemorado em diferentes datas. Em 1922, passa a ser celebrado no dia 8 de março, data em que as operárias russas dão início às mobilizações da Revolução de 1917.
Mulheres feministas anticapitalistas em luta por

igualdade, autonomia e soberania popular!
Lutamos para acabar com o machismo e com tirania do livre comércio.

Nós mulheres do campo e da cidade, lésbicas, negras, mulheres com deficiência nos organizamos e lutamos contra a violência sexista, pelo direito ao aborto seguro e gratuito, por uma educação não-sexista e não-racista, pela livre orientação e expressão da nossa sexualidade, por mais creches e escolas e por salários justos.

Queremos um mundo sem as guerras,a violência, a dominação dos povos, a concentração de riquezas, as relações de opressão, exploração, exclusão social, discriminação, racismo e a destruição da natureza que nos desumaniza e rouba nosso futuro.
Mudar o mundo para mudar a vida das mulheres!


-.-.-.--.-.-.